segunda-feira, 23 de maio de 2016

Para miúdos e graúdos.

Confesso, que nem sempre gostei de cozinhar. Quando a minha filha nasceu, surgiu também a vontade de ir para a cozinha, preparar refeições para a família, contudo era uma alimentação sem regras, pobre em nutrientes - muitos açucares refinados, bolos, bolachas, doces de colher, gelados - era completamente viciada. O consumo de carne também era demasiado tendo em conta que eram poucos os alimentos que comia realmente ricos em nutrientes.
Entretanto, entrei para o curso de quiromassagem e foi aí que eu comecei a olhar para o corpo para alimentação e para as emoções com olho clínico - comecei a observar e a sentir que muitas das patologias que surgem no nosso organismo provêm de uma carência de alguns nutrientes. Andamos descompensados nutricionalmente, foi aí que comecei a pesquisar, a ler e a estudar sobre a matéria começar a adoptar uma alimentação mais consciente em nossa casa - nem sempre é fácil sair da zona de conforto a que estamos habituados, porque durante anos no meu caso as escolhas não foram as mais corretas, vamos ao supermercado e a oferta não é a melhor e nem sempre as pessoas que estão ao nosso redor, vão compreender as nossas escolhas- mas é uma decisão nossa e há que ser respeitada, porque no fundo é para o bem do nosso corpo e da nossa saúde. Foi também aqui que me comecei a apaixonar pelos alimentos, além de estar a cozinhar que para mim hoje em dia funciona como terapia é também a oportunidade que tenho de cuidar de quem está perto de mim e de mostrar que os alimentos do bem, são saborosos, são frescos, são cheios de cor e são bastante nutritivos. Não ficamos com fome ao contrario do que muitos pensarão e nem comemos sempre salada, aliás temos uma alimentação tão ou mais diversificada do que  a tradicional.
Ontem estava num passeio pelo blog Made by Choices e vi um "batido-gelado" - adaptei a receita e fez a delicia do nosso lanche em família
.

2 Bananas Congeladas
1 Manga
1 Iogurte Natural

Liquidificador. Polvilhei com sementes de cânhamo.

Fresco, leve e perfeito para saborear em família.

Sem comentários:

Enviar um comentário