segunda-feira, 13 de junho de 2016

Planear e Organizar = Tempo de qualidade em familia

Hoje venho falar sobre a gestão de tempo.



Todos nós gostamos de estar em família. Seja a brincar com os nossos pequenos, como já falei em outros artigos anteriores - em casa ou no parque,- ou na hora de refeição, que considero muito importante, a família toda reunida á mesa, - para conversar sobre vários temas, partilhar ideias, falar dos acontecimentos do dia ou anunciar algo marcante,  mas também certamente que quase todos gostamos de estar um bocadinho na sala depois de jantar, seja a conversar, a descansar ou até fazerem um jogo divertido em família.
Só que as vezes isto fica pelo "apetecia-me tanto sentar no sofá... mas tenho de fazer isto ou aquilo"- ou seja fica pelo pensamento e não conseguimos porque existem muitas tarefas para fazer, como organizar a cozinha, pensar nas refeições do dia seguinte, arrumar e preparar a mochila dos miúdos com os lanches escolher a  roupa para o outro dia, etc. 

É tudo uma questão de gestão do nosso tempo e de organização. No meu caso e comigo funciona, é planear tudo, e as listas salvam-me e poupam-me tempo, eu faço lista para o supermercado, lista de refeições para a semana, lista com os afazeres em casa - desde limpar, passar, lavar. Eu sou sem dúvida a Maria das listas e o que é certo é que me ajudam muito na organização e assim fico com mais tempo para a familia e com tempo de qualidade. Se ainda não o fazem experimentem e digam-me se convosco resultou!
E vocês, como fazem o planeamento/organização para ficarem com mais tempo de qualidade? Contem-me tudo. Boa Semana.

4 comentários:

  1. Estabeleço propriedades, fazendo um plano mental diário. sem muitos objectivos. Acho que é isto. Mas também somos só dois. Depois tenho que aprender uma nova gestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Estás no inicio de uma bonita viagem, onde irás descobrir muitas coisas :) desfruta!

      Eliminar
    2. :) Estás no inicio de uma bonita viagem, onde irás descobrir muitas coisas :) desfruta!

      Eliminar
  2. Estabeleço propriedades, fazendo um plano mental diário. sem muitos objectivos. Acho que é isto. Mas também somos só dois. Depois tenho que aprender uma nova gestão.

    ResponderEliminar