quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sumos Verdes

Hoje os protagonistas do artigo são quem nunca me fascinou - falo dos tão conhecidos e falados verdes - melhor dizendo os sumos verdes,  nunca me conquistaram, confesso, não propriamente pela cor - porque até gosto de verde, talvez pela mistura de ingredientes ou por achar que o sabor não era o melhor, devido á "mistura" que é feita. Vejo imensas  publicações com os verdes, em quase todos os livros de culinária saudável, eles estão presentes, conheço pessoas que os consomem diariamente como parte integrante da sua dieta, e sei que que fazem maravilhas ao organismo e têm poderes extraordinários - além das propriedades curativas.
Eu sabia de tudo isso mas  não tinha coragem de os provar e por isso assumi que não gostava dos ditos cujos.
Engano da minha parte. No evento do fim de semana a Red Apple e a Vida Natura, prepararam um smoothie green, e no final do workshop, eu tinha de provar, era a minha oportunidade, fui a medo, confesso, da careta que poderia vir a fazer, caso o meu paladar rejeitasse o sabor.
Surpresa! Fiquei surpreendida, pelo sabor, pela "cremosidade" e até pela doçura, fui conquistada pelos verdes. Não sei se já estou fã, tenho de testar e provar com outro tipo de ingredientes, mas sei que aquele que as health coachs fizeram estava muito bom mesmo,
e eu adorei, por isso, esse será feito algumas vezes por mim nos próximos tempos.

Deixo-vos a receita, podem sempre combinar com outros ingredientes que prefiram e terem as vossas próprias combinações, não façam é o mesmo que eu, assumir que não gostam, sem antes provar.

Smoothie Green

1 tâmara
1 copo de espinafres
1 copo de coentros
1 bocadinho de gengibre
1 maça
1/2 pepino
1/2 banana
Leite vegetal ex. coco (aqui depende se preferem o batido mais ou menos liquido)
1c. de chá de açafrão
Agua q.b

Dicas:

Os frutos podem ser alterados consoante a estação do ano em que nos encontramos e a região em que vivemos.
Como as semanas são mais agitadas, e acabamos por ter menos tempo, podem fazer a preparação dos ingredientes, ao Domingo. Colocam em sacos  individuais com fecho e congelam. Durante a semana é só retirar do congelador e colocar no liquidificador.
Opções muito frescas, equilibradas e com óptimos benefícios para começarem o dia.

P.s: Quem me acompanha no facebook, pode acompanhar o meu progresso no mundo dos verdes :)



Sem comentários:

Enviar um comentário