quinta-feira, 23 de junho de 2016

Terapias x Blog - Caminho único

"Pensa menos e sente mais."

O meu projecto, ainda que recente, na prática, já andava no meu coração há algum tempo. Eu sentia que havia algo a fazer mas havia momentos em que a mente, colocava muitas objecções e muitos "Se".
No entanto é necessário sossegar a mente e deixar o coração falar e agir, estarmos abertos e receptivos para compreendermos qual é o nosso caminho e o que é que faz sentido para nós (pode não fazer sentido para outras pessoas mas o que importa é que lhe faça sentido a si), e quando eu comecei a dar forma aos meus pensamentos e aquilo que ia sentindo, comecei a anotar tudo, por menos sentido que as coisas ás vezes fizessem, eu anotava... No fundo isto é como um puzzle, basta juntar peças!
A dada altura decidi que ia abdicar do que estava a fazer, porque era um trabalho que não me preenchia e não estava feliz de todo, para me dedicar ás terapias,  e surgiu também a vontade de criar um blog, e uma página no facebook para falar dos diversos temas em que trabalho e onde pretendo continuar e evoluir - massagem, terapia prânica, meditação para crianças e nutrição - mas também para partilhar experiências e vivências. Porquê estar tudo junto?! Porque no meu ponto de vista, o terapeuta não é só alguém que cuida de nós física ou emocionalmente mas alguém com quem temos de criar uma certa "afinidade" e empatia para expormos as nossas situações,  pedir orientação, dentro do limite que o profissional consiga ajudar ou até educar para que sejam limadas algumas arestas que possam não ser tão benéficas para o meu cliente, no sentido de existir um trabalho conjunto para levar a um melhor estilo de vida do cliente. Contudo acredito, que se todos os clientes de qualquer área tivessem coragem diriam a qualquer profissional: Cuida Bem de Mim, e isto é o que eu pretendo - mimar o meu cliente, para que aquele seja o seu momento, zen, de relaxamento, de cuidados, tanto na massagem como na meditação para crianças pois eles também são especiais e merecem momentos em que lhes dê 200% de atenção.
Dai decidi que as terapias e o blog de partilha fossem um trabalho uno, se faz sentido ou não que assim seja, para mim faz, pois é isto que eu sinto,
é este o caminho que faz o meu coração cantar.

Bom fim-de-semana.
Com alegria.
Rita


Sem comentários:

Enviar um comentário