segunda-feira, 20 de junho de 2016

Verão leve, fluido e dourado

Hoje damos as boas vindas ao Verão!
Sou uma pessoa de várias estações, em todas consigo encontrar coisas boas, todas as estações têm o seu encanto e beleza naturais.
O Verão é praia e mergulhos no mar . Sol, sal e areia. São os miúdos no parque com gritinhos estridentes. Verão são coisas frescas - como a relva molhada nos pés descalços.  Um sumo de fruta com gelo, acabado de fazer. São gelados. Pic-nics. Jantares informais e muito descontraídos. Alimentos frescos e de cores vibrantes.Verão é pele dourada, noites quentes com uma fusão de perfumes que pairam no ar. Cores alegres.  É magia. Estamos também mais receptivos e abertos a tudo o que se passa em nosso redor.
Mas Verão também é sinonimo de alguns cuidados extras:

1. Beber bastante água para nos mantermos hidratados - dado que o nosso corpo é composto por 70% de água, este item é muito importante. Especial atenção a crianças que com a brincadeira não pedem, por isso devemos ser nós adultos a oferecer-lhes.
2. Uso de protector solar diariamente. Mais uma vez, cuidados redobrados com os miúdos, pois têm a pele bastante sensível.
3. Evitar as exposição solar nas horas criticas.
4. Andar com roupas de cores claras. Quem tem bebés, não lhes coloquem roupa em excesso, pois eles tem calor também.
5. Tenham preferência por alimentos sazonais . como exemplo melancia, meloa, nectarinas, figos, amoras, pêssegos, ameixas, morangos, cerejas.
6. Incluir saladas frescas nas refeições. Incluam "ervas" refrescantes como é o caso da hortelã, coentros, funcho.
7. Os sumos de fruta também são maravilhosos. Melancia e hortelã ou abacaxi e hortelã, são alguns dos que costumo fazer aqui em casa mas existem muitas mais opções.
8. Chás e infusões que podemos tomar durante o dia.
9. Descansar um pouco durante o dia para que o corpo recupere do calor.
10. Depois da praia
hidratar sempre a pele.


O nosso corpo é o nosso melhor aliado para nos responder a questões e necessidades, aliás só temos de estar atentos e ouvir o que ele tem para nos dizer ! Preparados para um Verão Dourado?!

Com alegria,
Rita


Sem comentários:

Enviar um comentário