terça-feira, 12 de julho de 2016

Agir pelo coração

Passou uma semana que eu não escrevi no blogue, como tinha dito inicialmente, que iria fazer, agora podia dizer quinhentas coisas pelas quais não escrevi aqui durante estes dias mas não o vou fazer! Sabem porquê? Não se proporcionou e apesar de existirem regras e ter que apresentar disciplina, é bom também ouvir aquilo que a vida nos pede, perceber os sinais e não remar contra a maré. Fazermos aquilo que sentimos que deve ser feito.
Sabem, eu sou sempre a favor do coração, sempre, acredito que ele é muito mais sincero, mais puro e genuíno, vai-nos indicando o caminho que devemos seguir, o que devemos ou não fazer... Em contra temos a nossa mente, inteligente mas tão lógica, tão geradora de dúvidas e medos e o medo bloqueia-nos, faz-nos ficar estáticos, faz com que fiquemos na zona de conforto, porque é mais fácil, porque é mais confortável.
Sou uma pessoa de perguntas, tenho sempre muitos porquês, gosto de saber tudo ao pormenor e talvez seja esta curiosidade que me impulsiona para as coisas, mas durante muito tempo eu achava que não tinha respostas para as minhas questões, preferindo perguntar a alguém, talvez fosse mais fácil que alguém me desse as respostas, era mais rápido mas era assim porque eu achava que não tinha esse "dom de adivinha" ... Até ao momento que quando eu lançava a pergunta, me respondiam "o que é que te diz o tua intuição?" e eu (ou a minha mente), achava sempre que a intuição não estava correcta, que a minha intuição não era fiável. Então quando comecei, a pergunta foi lançada por mim de outra forma "Sentes isso com o coração?" ou "o que é que te diz o teu coração?" (atenção que não estou a dizer para esquecermos de vez a mente, temos de ser racionais, mas do meu ponto de vista q.b) ou seja, a resposta nunca está fora mas está dentro de nós.
É tão simples ouvir a melodia do coração, ele diz-nos coisas tão boas acerca de nós mesmos, mostra-nos caminhos, nem sempre fáceis, mas se for o nosso caminho decerto que fica mais simples.
E como é que se ouve o coração? Perguntam vocês. a MEDITAÇÂO, experimentem a fazer meditação, vão ouvir a alma e sossegar a mente, ficando alinhados com o vosso propósito e certamente descobrirão coisas inacreditáveis, respostas que julgaram não ter e uma tranquilidade plena.
Encontra-te, e jamais minimizes o teu valor.

Continuação de uma boa semana.
Rita

P.S: O post era para ser outro mas quando comecei a escrever, saíram estas palavras, do coração para vós.



Sem comentários:

Enviar um comentário