segunda-feira, 4 de julho de 2016

"Mais vale prevenir que remediar"

A alimentação que temos diariamente é crucial na nossa saúde e vitalidade. Os alimentos que ingerimos podem encher-nos de energia e deixar-nos saudáveis e felizes e com a sensação de satisfação. Ou pelo contrário, os alimentos podem tornar-se "veneno" no nosso corpo, fazendo com que fiquemos doentes, nos sintamos cansados e exaustos após as refeições.
Acredito que os alimentos vão muito além da nossa saúde física, desde a questão de beleza de se ser magro ou gordo, a pela que pode ficar baças ou com mais brilho consoante o que ingerimos, o cabelo e as unhas mais ou menos fortes  mas os alimentos que comemos chegam também á nossa saúde emocional.
Já fui muito viciada em fast food, eu tinha consciência que me fazia mal, mas eu caia em tentação e sabia-me bem - todos temos as nossas tentações uns com doces, outros com salgados mas tem de ser tudo muito muito moderado, porque se não mais cedo ou mais tarde o nosso corpo vai entrar  em desequilibro e vai-nos dando alertas de que não está bem, seja com uma dor de cabeça, uma dor de estômago, ora se nós o ignorarmos constantemente ele vai reagir de uma forma mais "agressiva" trazendo-nos danos externos que reflectem o nosso estado interno.
Claro que todas estas maleitas podem ser evitadas se nos prevenirmos, e no momento de crise, em que nos apeteça algo que não for benéfico para o nosso organismo tivermos por exemplo uns snacks saudáveis sejam doces ou salgados ou então tentar perceber o porque de estar a apetecer constantemente algo que sabemos que não nos faz bem nenhum.
O nosso corpo está constantemente a falar connosco só temos de o ouvir e interpretar sinais e depois é escolher aquilo que queremos para nós e para a nossa vida.

Boa Semana 
Rita


Sem comentários:

Enviar um comentário