terça-feira, 19 de julho de 2016

Faz isso porquê? Para se amar ou porque se ama?

"Dieta não define um estilo de vida saudável."


Existem mulheres, talvez homens também mas creio que a esmagadora maioria serão mulheres, que passam a vida a pular de dieta em dieta.
Vivem os dias a contar calorias, pesam-se constantemente, talvez tenham procurado já alguns nutricionistas diferentes (nada contra estes excelentes profissionais de saúde, atenção), mudam de dieta constantemente, para tentarem perceber qual é dieta que funciona melhor com o seu organismo, talvez hajam dias em que estas pessoas estejam super deprimidas e tristes - Deprimidas por terem imensas restrições alimentares e tristes porque apesar da força de vontade, que têm em perder peso, não atingem o valores totais daquilo que querem perder.
 Ao inicio parece que vai resultar mas com o tempo e se a pessoa deixa de notar perda de peso, vem também a desmotivação.
Existem dietas e dietas, e algumas bem loucas que irão fazer com que exista um défice de nutrientes no organismo, por isso certamente a pessoa vai ter também uma baixa energia.
Outra questão que leva as pessoas a terem estilos de vida bastante restritivos, é a falta de auto-estima, é a pessoa olhar-se ao espelho e não gostar do que vê, ou porque alguém fez um comentário menos próprio que nos afectou, ou porque temos ícones de beleza que têm um corpo  diferente do nosso, ou porque queremos ir para a para a praia e tem de estar magra, ou porque tem um casamento e quero levar aquele vestido etc, são imensos os pretextos para a pessoa começar a fazer dietas e sai de uma que não deu resultado, e passado umas semanas começa outra e assim sucessivamente, e começa a existir um sentimento de frustração,que faz com que fique a sentir-se mais mal do que no inicio.

Nós somos as pessoas mais criticas, em relação a nós mesmos, estamos quase sempre a criticar-nos - vamos ao espelho e estamos sempre a dizer palavras a nós mesmos que não diríamos a mais ninguém, como exemplo: "Estou mesmo feia." / "Ai que gorda"/ "Pareço uma baleia." Imagina-se a dizer isto á sua mãe ou á sua melhor amiga? Então porque é que diz estas palavras a si mesmo? Reflicta um pouco, e sempre que pensar em dizer, não as verbalize! Coloque um stop.

 Se a nossa postura mudar, se a  mentalidade mudar, vai ser bem mais fácil e não vai haver nem metade dos sentimentos negativos que escrevi acima, e talvez se esteja a rever neles.
O exercício não é tão simples como parece mas é uma questão de mudar um pouquinho todos os dias.

Se for ao espelho, diga que se ama, que é linda, veja todos os pontos que gosta mais em si, algumas pessoas vão achar que têm um olhos bonitos, outras percebem que têm um sorriso iluminado, algumas adoram o seu cabelo... O que importa é que se valorize e se ame, diga ao espelho, nos seus olhos "Eu Amo-me como sou". agradeça a dádiva de ser quem é!

Então, porque  eu me amo, eu quero ouvir o meu corpo, quero o melhor para ele, e vou alimentar-me de forma consciente e saudável, ( mesmo que procure uma nutricionista ou coach) porque quero que o meu corpo esteja com  vitalidade, quero sentir-me com energia, quero alimentos que me façam sentir bem e se me começo a sentir-me bem com uma alimentação equilibrada, com o tempo, começamos a ver resultados, o cabelo não quebra, bebo muito mais água e sinto a pele com mais elasticidade, o peso vai começar a mudar, sem pressas, porque eu amo-me como sou.

Se alguém opinar, não faz mal é a opinião dessa pessoa e isso é a realidade dela, é a vivência dela, não a sua, porque a sua  opinião é de amor e como tal optou por um estilo de vida mais equilibrado, em amor.

1.Prefira alimentos da Natureza.
2. Beba bastante água.
3. Pratique exercício. Vale uma caminhada com marido e filhos.
4. Se lhe apetecer um doce. Porque não comer um bocadinho esporadicamente? Mais vale assim do que atacar tudo mais tarde
5. Tenha pensamentos bonitos acerca de si mesma.
6. Ame-se incondicionalmente. Quanto mais nos amamos a nós mesmos, mais amor temos para dar.


P.s: Como tem estado imenso calor, sabem-me bem as saladas, deixo-vos uma foto dela.
Feijão frade, atum, tomate chucha, queijo flamengo, pinhões e oregãos.


Em amor,
Rita


Sem comentários:

Enviar um comentário