terça-feira, 26 de julho de 2016

Feliz dia dos avós

Esperava sempre ansiosa, para que o fim-de-semana chegasse, e quando a Sexta-feira chegava, eu ia sempre de sorriso no rosto para a casa dos meus avós.
Guardo com muito carinho, todas essas vivências - íamos para o monte, onde há animais, galinhas, patos, perus, ovelhas, coelhos, cães, gatos e ás vezes porcos, existia uma sensação de liberdade incrível, enquanto corria pelos campos, com muitas flores amarelas, lembro-me de as apanhar e fazer arranjos florais, que me perfumavam as mãos, também adorava apanhar ervas e com água e terra, pensar que podia fazer "comidinhas", lá podia ser tudo o que eu quisesse e a imaginação de uma criança não tem limites.
No Verão lembro-me de apanhar figos e come-los na hora, mesmo quentes, sabiam-me bem.
Todas as refeições que a minha avó prepara, vêm cheias de carinho, parece que em cada prato existe uma história para contar.
Guardo todas as histórias no meu coração e recordo-me com alegria de todos esses bons momentos.

Deixo-vos uma receita, que marcou a minha infância, pois a minha avó fazia e ainda faz e eu continuo a gostar e a deliciar-me com ela.

Feliz Dia dos Avós para todos os que são e um especial para os meus avós e para os avós da Cloé que também são igualmente excepcionais.


Tomatada

1kg de Tomate maduro
Azeite q.b
1 Cebola
1 Pimento Verde
Sal
3 Ovos
Miolo de Pão

Preparação:

1. Pelar os tomates.
2. Parti-los em bocados.
3. Leva-los a cozer, à medida que eles criam água, vamos retirando essa água, pois não interessa.
4. Quando os tomates estiverem cozidos, e quando já não produzirem água em excesso, mexem-se bem.
5. Adiciona-se a cebola finamente picada e o pimento verde
6. Quando os sabores estiverem unificados, colocamos os ovos, e o sal e mexemos.
7. Finalmente adicionamos miolo de pão, para dar alguma consistência.
8. Mexer e deliciar-se.

Espero que gostem.


Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário