quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Criatividade

Maior parte de nós deve ter passado a vida a achar que não é criativo. Eu pelo menos, durante muito tempo achava que não era, isto porque na altura que andava a escola não era das melhores alunas nas disciplinas de artes e rotulei-me como tendo falta de criatividade.
O ano passado, descobri que não era bem assim, visto que a criatividade, vem da arte de criar algo, e se analisarmos, todos somos criadores, podemos usar essa arte de criar em artesanato, podemos inventar novas receitas, brincadeiras novas para estimular a relação com os nossos filhos, etc.
Todos os seres são potenciais criativos, só temos de confiar nas nossas capacidades e acreditar em nós!
Ontem para o jantar, tinha pensado em fazer um tofu mexido com legumes. Já tinha os legumes todos no tacho, quando reparei que o tofu estava com um cheiro estranho, (com o calor não aguentou) tive de o jogar fora muito tristemente pois é algo que detesto,  diariamente lutamos aqui em casa para existir o minimo desperdicio... Por segundos fiquei perdida, fui ao congelador e tinha um saco de miolo de camarão... Bem nada haver, com o que tinha pensado inicialmente mas pelo menos dava para "inventar" algo com mais umas especiarias e ficaria saboroso.
Quando a C. foi á cozinha, quis espreitar o tacho, e pediu-me que lhe desse um camarão... Depois pediu outro e mais outro... Tinha adorado a minha invenção!
Resultado, comeu dois pratos de massa com o camarão. Mas isto aconteceu, também aconteceu, porque eu arrisquei e criei um prato diferente.

Criem muito, não se aprisionem pelo medo, não liguem a vozes que não dão valor ao vosso trabalho, (Atenção que uma coisa são criticas construtivas que vos ajudam a melhorar e outras destrutivas, só servem para mandar abaixo.)... A criatividade precisa de liberdade... Apenas sejam :D


Sem comentários:

Enviar um comentário