quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Sobre as férias sem os filhos

Casa limpa e mais que arrumada. Quem tem filhos pequenos, sabe perfeitamente, que isto é quase impossível de acontecer, porque quando arrumamos de um lado, lá do outro eles já conseguiram pôr tudo de patas para o ar.

Sou uma mãe galinha. Admito! Só há um ano atrás deixei a minha filha ficar uma noite a dormir com os avós, e foi por um motivo de força maior, pois estávamos de férias a Sul e  tinha de vir a Lisboa, tratar de uma situação, não se justificava a criança fazer uma viagem já há noite e no outro dia ela ficar no carro com o pai á espera que eu despachasse. Assim deixamos-la a aproveitar a praia.
Depois disso, ficou dois a três dias fora de casa, nas férias de Natal e da Pascoa.

Desta vez, deixei-a a aproveitar a praia por mais uns dias, fiquei cheia de saudades dela, estive uma semana sem a ver, o meu coração de mãe já estava apertadinho e sem fôlego, apesar de saber que ela estava bem e de falar com ela todos os dias (mas não é a mesma coisa).

Sei que faz bem ás crianças estarem com os avós ou com os tios, e que os pais também precisam de tempo para namorar, mas que não é fácil, não o é, pelo menos para mim.

Gosto de a ter por  perto para ouvir as suas gargalhadas, de a ver a brincar com os seus bebés, com aquele instinto maternal que ela tem, adoro ajeitar-lhe a roupa da cama, quando a deito e de lhe dar aquele beijinho de boa noite e gosto também de a olhar enquanto dorme que nem um verdadeiro anjinho.

Assim, prefiro a casa/ o quarto da C. de pernas para o ar e com toda a vida que uma criança trás.
Agora fazemos mil brincadeiras juntas, preparamos receitas deliciosas para quando o pai chegar e conto-lhe histórias de encantar. Desfrutarmos do precioso tempo que temos juntas.

E por ai, há mães muito galinhas?
Como é para vocês estas experiências?

Sem comentários:

Enviar um comentário