terça-feira, 27 de setembro de 2016

Papas de Aveia com Banana

A aveia é possivelmente um dos cereais mais conhecidos para criar pequenos-almoços, e muito provavelmente, todos voces já cozinharam papas de aveia para a vossa primeira refeição.
São saborosas, nutrivas e reconfortantes e estas que levam banana, são sem dúvida as minhas preferidas.

Comparada, aos outros cereiais a aveia é a mais rica em gorduras, por isso é ótima, para consumir no outono/inverno, nos dias mais frios.
A aveia, é rica em fibras, tornando-se assim uma boa aliada, no controle dos niveis de açucar no sangue, manutenção e diminuição do colestrol, e é reguladora do trânsito instestinal. Este cereal também tem vitaminas do complexo B, fundamentais para a energia do organismo e  saúde mental, bem como minerais e cálcio.
A aveia pode ser encontrada, em farinha, em flocos ou em grão.

Quanto á banana, é um alimento, que não pode faltar aqui em casa, pois é utilizado das mais variadas maneiras, desde batidos, gelados, mousse, ao natural ou em papa como é o caso de hoje.
A banana é rica em  vitaminas A e C, ferro, magnésio e são muito ricas em potassio fornece também energia instantanêa, assim que a consumimos deixando-nos saciados.

As papas de aveia, que costumo fazer aqui em casa, é com aveia em flocos, e são muito fáceis de fazer e bastante nutritivas!

Vamos experimentar?

Papas de Aveia com Banana

1/2 cháv. de flocos de aveia
1cháv. de bebida vegetal (aveia, arroz, amendôa, soja)
1 banana madura (com maça ralada também fica bom) (opcional)
2 casquinhas de limão
1 pau de canela

Levar ao lume e mexer.

Para decorar:

Fruta a gosto
Nozes (opcional)
1c. de café de geleia de arroz
Canela qb

Colocar numa taça e decorar a gosto. Eu utililizo sempre a fruta que tenho em casa ex: perâ, amoras, framboesas, depois coloco uns frutos secos, normalmente nozes mas podem ser avelãs ou cajus, um fio de geleia de arroz mas podem optar pelo mel ou pelo agave e finalizo a polvilhar com canela.




Feliz Terça. Divirtam-se!
Rita



Sem comentários:

Enviar um comentário