quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Alimentos que devemos preferir biológico!

Se antes já tinha alguma consciência alimentar, desde que comecei a trabalhar na mercearia biologica, as minhas "antenas" ainda ficam mais no ar, no que toca a escolhas alimentares, mais conscientes e saudáveis.
Estar perto destes alimentos, faz-me estudar e pesquisar um pouco mais sobre esta vasta área, faz-me ter um olhar mais atento e "comparar" as suas cores naturais, os cheiros maravilhos e o sabor tão diferente daquele que muitas vezes nos é apresentado nas grandes superficies comerciais.

A consciência da população tem aumentado nestes últimos tempos, sobre este tema, quer devido aos factores ambientais, quer pelo impacto que os alimentos têm na nossa saúde. Sei que nem sempre é possivel consumir produtos de origem biológica, contudo existem alguns alimentos que devemos preferir Bio, pois estes têm altos niveis de pesticidas e o nosso organismo, não não deve estar exposto a elevados níveis de toxicidade.


  • Se não tiverem hipotése de ir a uma mercearia Bio, tentem comprar nos mercados locais, muitas vezes estes só não têm a certificação.
  • Podem também optar por comprar estes 12 alimentos mais "sujos" de origem biológica, para que a vossa saúde também seja preservada, mesmo que as restantes frutas e vegetais comprem no supermercado onde habitualmente fazem as vossas compras.
  • Se ainda não têm hábito de consumir frutas e vegetais porque não gostam, comecem a inclui-los na vossa alimentação, não tem de ser monotono! E se não gostam, vão a uma mercearia Bio, ou ao mercado local, vão ficar surpreendidos com as cores e o sabor autêntico dos alimentos.

Deixo uma imagem com os 12 alimentos com mais niveis de pesticidas e os 12 alimentos com niveis mais baixos de pesticidas!






Sem comentários:

Enviar um comentário