domingo, 27 de novembro de 2016

Palavras que dançam e tocam a alma

Já algum tempo, que seguia o blog Chá& Girassóis, interessava-me pelos conteúdos que a autora criava e a forma como abordava os diversos temas tão cheio de consciência, pela Natureza e pelo mundo em geral. Percebi que a pessoa que estava por trás de toda aquela sabedoria era alguém jovem mas com uma alma muito "rica" e sábia. Num dia cinzento, sentada no sofá com umas papas de quinoa e cocô no colo, decidi enviar uma mensagem para a Mariana. No fundo queria dar-lhe os parabéns e agradecer -lhe por todos os artigos, por toda a consciência e sobretudo pelo "despertar" que eu tive através deste blog.
Dois dedos de conversa para sentir que a Mariana é uma pessoa encantadora, cheia de brilho próprio, genuinamente cheia de amor e com um coração gigante e uma vontade tremenda de proporcionar sorrisos a quem a rodeia e ao mundo em geral. Foi algures nesses dias (não me recordo bem) que descobri mais um dos seus fantásticos projectos.
Neste projecto as palavras dançam e os   "protagonistas" são as folhas, os lápis e as canetas. A imaginação e a criatividade não têm limites.
 As cartas e a escrita voltam a estar na actualidade dos nossos dias, para colocarem um sorriso gigantesco no rosto de quem as recebe, tanto em Portugal como no resto do mundo agora as caixas de correio recebem magia. Existe uma comunidade de pessoas, que trocam afectos, que fazem da escrita uma terapia, onde descobrimos todos os dias pessoas incríveis e onde nascem amizades. A Mariana escolheu construir pontes e decidiu espalhar amor, e o mundo retornou com um sorriso nos lábios. O Projeto Cartas Cruzadas é sem dúvida um projecto que chega e toca ao coração de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário