segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Terminaram as Férias

O anteceder das férias envolve um ritual. Programar mais ou menos os dias, fazer listas com o que devemos levar, e estas deverão ser preparadas o mais atempadamente possível, para acrescentarmos o que for necessário e que nos venha posteriormente à memoria, assim não corremos o risco de nos esquecermos de nada.
Este ano não levei o protector solar da pequena, assim que cheguei ao destino, tive de ir a correr  à farmácia comprar, sorte a minha que apanhei uma óptima promoção da Avéne na compra de um produto, ofereciam outro à escolha.

Rumamos até Sul, fizemos uma pequena paragem (quase) obrigatória, no Alentejo e depois fomos até ao Algarve. Mergulhos no mar, areia fina nos pés e sol a beijar a pele. Tão bom, perceber os ciclos natureza tão perfeita e sábia. 
Almoços e jantares frescos e despachados. ~
O que mais gosto nesta altura é apanhar pedras e conchas na areia, umas pequenas e outras maiores, eu e a minha filha divertimos-nos imenso nesta procura, chego ao fim do tempo com imensas, para levar para casa e pôr a imaginação e a criatividade a trabalharem. 

Aproveitamos também para ir a feiras da região, desta vez fomos à feira da serra. Gosto muito de artesanato e de produtos regionais, assim como chás e especiarias que são vendidas a avulso, para mim são uma verdadeira perdição.

Agora regressa-se ás rotinas, a meio tempo, com a pequena ainda de férias, vamos inventar programas divertidos para que estes dias sejam super divertidos e cheios de sorrisos.




Sem comentários:

Enviar um comentário