segunda-feira, 26 de setembro de 2016

"De manhã é que começa o dia"

Bom Dia,

Creio que por esta altura, ainda estamos em ajustes, com as novas rotinas. As manhãs são mais apressadas, os miúdos por vezes têm mais dificuldade para sair da cama e se não existir ordem, o dia a dia pode mesmo tornar-se o caotico.

Esta semana decidi, iniciar uma  aventura, aqui no blog, com a primeira refeição do dia: os pequenos-almoços!
Durante as horas de sono, o nosso corpo trabalha afincadamente para eliminar toxinas, o nosso organismo não pará, tem um ciclo (que já falei noutro post), em que nas 24h do nosso dia, cada orgão tem um pico de actividade, em determinada altura, por exemplo o figado tem o seu pico maior de trabalho da 01h ás 03h então quando acordamos, temos de ser simpáticos com o nosso organismo e nutri-lo!

Como também, já tinha falado num outro post, devemos ir descansar por volta das 22h / 22h30min, para respeitar os ciclos do nosso corpo.
Evitar comer nas ultimas 2h antes de dormir, para não sobrecarregar o organismo e para que os orgãos desempenhem melhor as suas funções.

Eu gosto de acordar cedo!
O dia tem mais proveito, ficamos com mais tempo e andamos num registo mais tranquilo aqui por casa. Se tiverem oportunidade, vejam da vossa janela o nascer do dia, um verdadeiro espetaculo que a Natureza nos oferece. Aproveitem e espriguicem-se, é um verdadeiro acto de prazer e uma forma de nos alongarmos.

No que respeita a pequenos-almoços, gosto de variar, evito comer sempre o mesmo, até porque de dia para dia, o nosso corpo, tem necessidades diferentes e se um dia nos pede determinado alimento, no outro pode pedir outro completamente diferente.

A sugestão  de hoje é muito simples e pode ser para miudos e graúdos.

Taça de fruta e iogurte

Maça aos bocadinhos
Iogurte natural
1 colher de café de geleia de arroz
Raspa de laranja
Canela q.b
Amendôa laminada

É só espalhar em cima da maça e deliciar-se!




Sugestões: A fruta pode ser a que preferirem e a que tiverem em casa, prefiram sempre fruta da epóca.
O iogurte natural, também pode ser de soja.
A geleia de arroz é opcional, podem substituir por agave, maple syrup ou mel, ou então não usar nada destas variantes.
Podem colocar, coco, raspas de chocolate, juntamente com a raspa da laranja. Adicionar nozes, avelãs.. A imaginação é o limite. 

Boa Segunda. Boa Semana.
Rita



Sem comentários:

Enviar um comentário